domingo, 17 de maio de 2009

Chegada a Nampula


Hoje foi o primeiro dia na cidade de Nampula, cidade que me vai acolher não sei por quanto tempo.

Não sei se este deveria ser ou não o primeiro impacto, mas quando entrei nas estradas de terra batida, vi as pessoas andarem descalças com os bebes nas costas, pensei....estou em África, isto é África.
Em África há muito para ver, muito para aprender. Corrupção dos próprios policias que tive oportunidade de ver no aeroporto de Maputo, os bagageiros à procura de quem tem "taco" (dinheiro). Dizem que os comportamentos chave para vivermos aqui é conhecermos as pessoas certas, não darmos confiança e RESPEITO acima de tudo. Ainda não matei o bichinho (atenção que aqui "matar o bicho" é também uma expressão que se utiliza para tomar o pequeno almoço, tal como em algumas zonas de Portugal) da solidariedade...concerteza terei oportunidade para isso.
Quero agradecer ao facto de o livro Ser Feliz porque sim me ter vindo parar às mãos. Iniciei a leitura nesta viagem e sem dúvida que foi e tem sido um bom suporte para nostalgias e emoções. Obrigada a vós que sabeis quem sóis.

Vou tentar afzer um vídeo da estrada de terra batida, quando fizer uma das viagens do hotel para o aeroporto. Assim darei a conhecer uma das partes de Nampula ou de África.


3 comentários:

  1. Boa sorte..amiga, pé descalço!
    Não te esqueças, que a tua cidade é de betão e não rima com terra batida!
    Aí, não sei se a vida se vive a correr, ou com calmaria...! Procura o equilibrio.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. O que será será...whatever will be...will be :)
    Beijo

    Estou de olho em ti ;)

    ResponderExcluir
  3. Linda, um beijo grande...e muita força....
    Lembra-te.... Tudo na vida tem um sentido....
    Aproveita esta experiência única..

    Kiss Kiss
    :)

    ResponderExcluir